Horoscopo

Características dos signos

2011 está a chegar, saiba quais as mudanças na sua vida, os desafios, os amores.
Conheça as previsões astrológicas para o ano que vai entrar.
Previsão anual por email apenas 5 euros


Signo carneiro (áries)


De 21 de Março a 20 de Abril

Vive a vida a cem por cento. É obstinado, corajoso e nunca se dá por vencido

É um líder por natureza. Sabe o que quer e faz tudo para o alcançar, não precisa de ajuda para o conseguir, até porque é um individualista. Vive a vida a cem por cento. É obstinado, corajoso e nunca se declara vencido. Convive mal com a mentira e com a astúcia. É directo e frontal e não gosta de jogos de bastidores ou de se sentir manipulado. Quando é contrariado ou sempre que o obrigam a fazer alguma coisa contra a sua vontade, provoca tanta confusão, que os seus opositores acabam por ceder para terem o sossego de volta. É um idealista. Está sempre na linha de frente para lutar ou para se manifestar contra uma injustiça. No amor é muito possessivo e ciumento. Sujeito a paixões fulminantes. Sente-se atraído pelo signo que lhe é oposto – Balança (Libra) . Aprecia nele o que lhe falta: harmonia e equilíbrio. Entende-se bem com Sagitário e com Leão. Dá-se menos bem com os signos de água (Aquário, Caranguejo (Cancêr) e Peixes), porque apagam o seu fogo.


Signo touro


De 21 de Abril a 21 de Maio

Pode-se sempre contar com ele. É um óptimo conselheiro

Se há coisa que se pode dizer do elemento deste signo é que é forte. Pode-se sempre contar com ele. É um óptimo conselheiro. É muito ponderado e parco nas palavras. Não gosta de ser perturbado e detesta ser pressionado. Se se meterem com ele vai mostrar toda a sua raiva. E atenção, porque aí ele é demolidor. Tem uma extrema necessidade de segurança material, daí ser um trabalhador obstinado. É um esteta, gosta de tudo o que é belo. Adora a sua família e aprecia estar em casa. Mas esta tem de ser muito confortável. Tem necessidade de amar e proteger. Nunca tem medo de expressar aquilo que sente. Sente-se atraído por Escorpião, porque é magnético e envolvente. Também consegue relacionamentos harmoniosos com Peixes e Caranguejo (Cancêr), porque são românticos e sensíveis. No entanto, a empatia suprema, consegue-a com Touro, Virgem e Capricórnio. Lida mal com Leão e Sagitário e tem muita dificuldade em suportar o Carneiro. 

Signo gémeos

De 22 de Maio a 21 de Junho

Movimento e inteligência são as palavras que melhor o definem

É o mais complexo de todos os signos. As palavras que melhor o definem são movimento e inteligência. A coisa que mais teme é a rotina e o aborrecimento. Não consegue estar concentrado a fazer uma só coisa. É empreendedor e muito trabalhador. Gosta de provocar, mas evita o confronto directo. Tem dificuldade em lidar de frente com as situações difíceis, prefere contorná-las com astúcia. Precisa da mudança, sente-se atraído pelas situações de perigo. Adora conversar e viajar. É frequente encontrá-lo a escrever, a desenhar, a cantar ou a pintar. Atrai o sexo oposto com a maior das facilidades. Como é muito cerebral, tem um controlo absoluto sobre a sua sexualidade. Tem grande apetência para Sagitário - sente-se atraído pela sua alegria e optimismo. Também se pode deixar seduzir pelo fogoso Carneiro, ou pelo charme de Leão. Conseguirá o equilíbrio junto de Aquário ou Balança (Libra). Mais dificuldade terá em relacionar-se com Touro ou com Caranguejo (Cancêr), porque são o seu oposto, pouco extrovertidos e muito fechados.


Signo caranguejo (cancêr)

De 22 de Junho a 23 de Julho

É o mais sensível, romântico e divertido de todos os signos

É o mais sensível, romântico e divertido de todos os signos. É bondoso, afectuoso. Esconde frequentemente as suas emoções. Gosta de atenção, de se sentir apreciado e amado. É muito apegado ao passado e às suas raízes. A família é a sua âncora. A imaginação a sua arma. Foge da fama e da exposição pública. É cauteloso, raramente cai em armadilhas, pois todos os passos que dá são seguros. O mesmo se passa com a parte afectiva, sentirá sempre que o podiam amar mais. Perde muito tempo a pensar nos erros que cometeu e na forma de os evitar. Quando está apaixonado envolve-se a cem por cento e sem reservas. Sente-se naturalmente atraído por Capricórnio. Touro consegue dar-lhe o bem-estar que aprecia. Peixes, que é muito romântico, pode afagar as suas necessidades emocionais. Leão e Carneiro são signos de quem se deve manter afastado. A sua necessidade de dependência também não combina com o desejo de independência de Aquário ou com o gelo de Gémeos.

Signo leão

De 24 de Julho a 23 de Agosto

Ambição e orgulho são características dominantes

Ambição e orgulho caminham de braço dado nas pessoas deste signo. Lida mal com a mediocridade, a pobreza e a tristeza. Gosta que os outros o respeitem e venerem. Adora dar ordens, marcar o passo e dar instruções, quer seja em casa junto da família, quer seja no trabalho junto dos colegas. É um chefe nato. Sente-se à vontade em áreas onde haja público para se dar a mostrar. Gosta de dinheiro como não acontece com nenhuma pessoa de outro signo. É um conquistador nato, mas a pessoa que mais ama é a si próprio. Sente-se atraído por Aquário, porque apesar de ser meigo não o quer prender. Também se entende com Carneiro e diverte-se com Sagitário. Muitas vezes, deixa-se seduzir pelo charme irresistível de Balança (Libra). Escorpião pode espicaçá-lo, mas juntos fazem faísca. Caranguejo (Cancêr), Virgem e Capricórnio não são para si.

Signo Virgem

De 24 de Agosto a 23 de Setembro

É um perfeccionista. Detesta imprevistos. Tudo é planeado e programado

O signo de Virgem é um perfeccionista. Tem um sentido prático muito desenvolvido. Detesta imprevistos. Tudo na sua vida é planeado e programado. Tem uma necessidade visceral de organização. Sai-se bem nas profissões que exijam paciência, engenho e capacidade de raciocínio. Ao contrário de Caranguejo nunca sonha acordado. Exige muito de si próprio e reflecte muito sobre a forma como se comporta. É poupado, só compra o que tem falta. Raramente pede ajuda, embora goste de ajudar os outros. Tem hábitos muito arreigados. Por exemplo, quando escolhe um destino de ferias, pode levar anos a ir sempre para o mesmo sítio. É fiel e reservado e só se entrega quando confia no seu parceiro. Deixa-se seduzir pelo signo de Peixes, signo de Caranguejo (Cancêr) e signo de Escorpião. Ou ainda pelo signo de Touro, mas jamais por um signo de Carneiro, signo de Sagitário ou signo de Aquário. Para evitar tempestades deve afastar-se do signo de Balança (Libra) ou do signo de Leão.

Signo balança (libra)

De 24 de Setembro a 23 de Outubro

Tem o dom da palavra. Seduz com naturalidade e elegância

É harmonioso. Lida mal com ambientes hostis ou barulhentos. Seduz os outros com naturalidade e elegância. Tem o dom da palavra, mas também gosta de ouvir os outros. É um esteta, aprecia tudo o que é bonito, sofisticado e de bom gosto. Tem um sentido de justiça muito apurado, procura sempre a verdade. É muito indeciso e não gosta de tomar decisões no «aqui» e «agora». Tem que ponderar os prós e os contras e só com calma fará as suas escolhas. Prefere levar tempo e fazer as coisas bem-feitas, do que fazer rápido e ter de repetir. Possuidor de todas as regras de sedução, tem a noção exacta de que o amor é uma permuta. Sente-se fascinado por Carneiro porque o consegue dominar. Deixa-se atrair pela fogosidade de Leão e pela genialidade de Sagitário. No entanto, a sua a alma gémea deve estar ou num Gémeos ou num Aquário. Há que manter as distâncias de Escorpião, Caranguejo (Cancêr) ou Peixes.

Signo escorpião

De 24 de Outubro a 22 de Novembro

Tem uma personalidade complexa, gosta de pôr o destino à prova

Tem uma personalidade complexa, gosta de pôr o destino à prova e de o desafiar. Procura inquietar e fascinar os outros. Tem o dom da controvérsia. Não se dá a conhecer com facilidade. É perspicaz e tem grande capacidade de concentração, qualidades que o predispõem para profissões que exijam investigação. É difícil ficar indiferente a um Escorpião. Tudo nele é exponencial: as paixões, as discussões, as opiniões. Se teme uma opinião sincera não lha peça. Jamais fará um elogio falso para marcar pontos ou ganhar aliados. Quando faz um elogio, está a ser genuíno. Conhece-se a si próprio como ninguém e acredita na sua auto-avaliação. Nunca se esquece de nada que lhe fazem de bem ou de mal. É uma força da natureza e costuma ter uma saúde de ferro. Habituado a atrair sobre si todas as atenções, devido à sua capacidade magnética, quando o amor acontece imagina que é para sempre e tudo faz para que assim seja. A sua alma gémea será Touro. Contudo quer Caranguejo (Cancêr) quer Peixes podem atrai-lo. Carneiro, Leão ou Gémeos não são o seu par ideal.

Signo sagitário

De 23 de Novembro a 21 de Dezembro

É o mais animado e feliz de todos os signos

É o mais animado e feliz de todos os signos. É brincalhão, tem uma atitude descontraída e quando faz comentários menos simpáticos não tem a intenção de ser malicioso. É muito persuasivo e tem sempre uma atitude compreensiva para com os outros. Afasta-se das confusões e gosta de se manter longe de pessoas mesquinhas. Sente-se bem em contacto com a natureza. É um aventureiro, gosta de viajar e de correr riscos. Não é de estranhar vê-lo e escolher destinos de que outros fugiriam. Toma partido dos fracos e desfavorecidos. As áreas onde melhor se realiza devem ser aquelas que lhe permitam fazer constantemente a mala e conhecer novos lugares. Aprecia o dinheiro, mas não é o que o move. É um amante da liberdade, por isso o seu par ideal será Gémeos, por ser extraordinariamente extrovertido e pela sua versatilidade. Com Aquário também é compatível. Pode ajustar-se a Carneiro e a Leão. Touro, Virgem e Caranguejo (Cancêr) causam-lhe “alergia”.

Signo capricórnio

De 22 de Dezembro a 20 de Janeiro

Tem auto-controlo. É capaz de grandes sacrifícios para alcançar objectivos

É o mais responsável de todos os signos. Tem autodisciplina. É capaz de grandes sacrifícios para alcançar objectivos. É sério, reservado e as suas preocupações nunca são com coisas banais ou fúteis. É muito esforçado e teme de tal modo o fracasso que trabalha afincadamente para o evitar. Gosta de controlar tudo, por isso, tem dificuldade em delegar. É fiel nas amizades e no amor, mas tem muito pudor em manifestar os seus sentimentos. É um conquistador nato. Quando encontra uma "presa" não a larga. No entanto, só admite que está apaixonado quando tem a certeza de que é correspondido. Sente-se atraído por Caranguejo (Cancêr) ou por Virgem, porque, tal como ele, aprecia a intimidade e a harmonia. Gosta da segurança que Touro lhe pode dar. Balança (Libra), Gémeos e Aquário dão-lhe muitos problemas. Assim como Leão, Sagitário e Carneiro. 

Signo aquário

De 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro

É realista, versátil e inteligente, apesar da natureza conflituosa

É realista, versátil e inteligente. Apesar de ter uma natureza algo conflituosa falta-lhe a agressividade de Touro nos momentos decisivos para marcar a sua posição. É muito original nas ideias que apresenta, surpreendendo os outros coma sua capacidade criativa. Sente-se atraído por áreas científicas, agradando-lhe o desenvolvimento tecnológico. É um ás a comunicar seja em que área for. Não tem muitos amigos, porque privilegia mais a quantidade que a qualidade. Vai saltitando de amigo em amigo sem conseguir manter uma relação sólida com nenhum deles. Tem tendência para se isolar dos outros porque vive num mundo só seu, que é muito virado para o futuro. Está sempre à procura de novas emoções, detesta sentir-se preso. Deve afastar-se de Capricórnio, Virgem e Peixes. E procurar Carneiro, Sagitário, Gémeos ou Balança (Libra). Com Touro também se pode sentir em segurança.

Signo Peixes

De 20 de Fevereiro a 20 de Março

Sensibilidade e bom senso fazem parte da sua natureza

Sensibilidade e bom senso fazem parte da natureza do signo de Peixes. É a antítese de um alpinistas social. Poder, dinheiro e liderança não o atraem. Tem um conhecimento intuitivo do passado e mantém-se indiferente relativamente ao futuro. Não gosta de estar confinado a um lugar. Precisa de uma profissão que implique movimento. É afável, indolente e fica indiferente a insultos, recriminações e à opinião de terceiros. Quase nada o faz reagir violentamente, o que não significa que seja amorfo, quando se irrita pode ser bastante cáustico. É um eterno romântico, por isso, o seu par ideal deve ser o fiel signo de Virgem. O signo de Touro e o signo de Caranguejo (Cancêr) também lhe dão a segurança afectiva de que necessita. As relações mais fogosas serão com o signo de Gémeos, signo de Sagitário ou signo de Balança (Libra). Para não sofrerem devem fugir de signo de Carneiro, signo de Leão e signo de Escorpião.